Leonard "Magro" McCoy e James Tiberius Kirk

Viajar pela Galáxia Conhecida e parar em um ou outro quadrante não é tarefa fácil. Nesse negócio de trombar a cada dia que passa com novas espécies alienígenas temos não só infinitos problemas culturais como também desafios horrorosos para a tal da “Medicina”. Imaginem com é o trabalho árduo de um médico da Frota Estelar tendo que tratar espécies que nunca viu. E o que fazer com cidadãos de espécies inimigas sem contatos diplomáticos que às vezes precisam de uma cirurgia reparadora, tirar um fígado ou algo assim? Fácil? Lógico que não.

Para tanto (e com isso peço a ajuda de vocês nos comentários), venho com uma enquete tenebrosa: escolher o melhor médico de Jornada nas Estrelas, sendo que o vencedor receberá o prêmio “Ele Está Morto, Jim” de 2015! Conheçam os nossos candidatos:

Dr. Phlox

Dr. Phlox – Este denobulano de amplo (e bizarro) sorriso é conhecido por ser o primeiro médico da Frota Estelar a embarcar na jornada aonde ninguém jamais esteve, enfrentando os primeiros desafios médicos de Jornada. Divide 5 esposas com 15 maridos e é conhecido por levar espécies exóticas de animais selvagens (ou não) na viagem. Seus métodos são quase sempre pouco ortodoxos e ele não tem medo nenhum de colocar Enguias Sanguessugas de Altair VII em pacientes com uma ligeira dor de cabeça.

Dr. Leonard "Magro" McCoy

Dr. Leonard “Magro” McCoy – Talvez o médico mais charmoso e paradoxalmente ranzinza de toda a Frota Estelar. Seus feitos falam por si nos anos de serviço à bordo da USS Enterprise NCC-1701 e NCC-1701-A, tendo realizado cirurgias extremamente complexas e nunca antes realizadas por nenhum medico da Frota. Do sul dos Estados Unidos da América, não esconde seu gosto pelo Julepo e tampouco por Alice no País das Maravilhas, como visto em “A Licença”. Apesar de ranzinza, seus comentários cáusticos sobre vulcanos de orelhas pontudas são dignos de nota, além de ser responsável por trazer a atmosfera calorosa da Série Clássica.

Dra. Beverly Crusher

Dra. Beverly Crusher – Dançarina de mão cheia, nossa ruiva Dra. Crusher é conhecida por ser a primeira médica da Frota Estelar a extrair implantes borgs de um humano assimilado, além de ter realizado o primeiro parto de um bicho melecão que estava gestando no hangar da USS Enterprise NCC-1701-D. A Dra. Crusher tem um amplo currículo médico, sendo, talvez, uma das médicas mais qualificadas que o planeta Terra já teve (ou terá). Infelizmente não conseguiu salvar aquele romulano moribundo naquele episódio do qual não me recordo o nome, mas conseguiu – com sucesso e em tempo recorde – curar o arranhão que Spot, a gata de Data, desferiu no Comandante Riker. Evitem a enfermaria caso tenham se machucado numa partida de Quadros Parises.

Dr. Julian Bashir

Dr. Julian Bashir – O médico mais jovem que a Estação Espacial 9 já teve e, talvez, o mais habilidoso dos quadrantes Alfa, Beta e Gama juntos. Gênio da Medicina e incapaz de controlar suas cordas vocais, o Dr. Bashir já foi indicado para o prêmio de melhor médico da Frota Estelar dado o seu magnífico trabalho de fronteira. Conseguiu eliminar pragas que assolavam planetas inteiros e conseguiu com sucesso estudar a fisiologia Dominion com afinco. Seu passado obscuro de aprimoramento por Engenharia Genética foi rapidamente esquecido por todos (que episódio ridículo…) e suas encarnações como o espião mais famoso da Coroa Britânica são notáveis.

EMH - Vulgo "Doutor"

Doutor – O Holograma de Emergência Médica da USS Voyager é, talvez, o maior e melhor candidato dentre todos os concorrentes, apesar, é claro, de seu conhecimento ser questionado por caber numa Pen Drive. Por outro lado, é indiscutível que suas horas de funcionamento contínuo a bordo da Voyager lhe renderam um conhecimento quase infinito da Medicina, além de ter desenvolvido consciência própria. Tenor nas horas vagas, escritor de romances e professor de ex-borgs desamparados, o Doutor é notório por ter desenvolvido a definição de Sarcasmo em toda Jornada nas Estrelas. Páreo duro, páreo duro…

Vote agora!

Dr. Victor Hugo, pensador, tenor e espião

Victor Hugo Kebbe

Nerd, Antropólogo Japanologista, Bibliotecário do Novo Canon e do Velho Universo Expandido de Star Wars, Dragonborn, Witcher, Vault Hunter, exímio piloto de A-Wing, combatendo os Geth e Reapers até os dias de hoje.

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s