Ajude-nos a recuperar este precioso item do patrimônio histórico de Hill Valley! Símbolo da emancipação do município e do grande prestígio dessa população americana, a sua contribuição será bem-vinda para o conserto deste maquinário de 1885. Você conhece a nossa história? Leia a matéria na íntegra do Hill Valley Telegraph Vol. XVII, no. 32 de 13 de Novembro de 1955:

“Os fatos relacionados à situação permanecem os mesmos, dizem as autoridades. Detalhes referentes às ações tomadas fazem parte de uma investigação preliminar, mas será apenas com um estudo mais detalhado que a verdade será conhecida. Os eventos foram notificados para a polícia pelo Sr. Edward Trumboldt, transeunte que pelo período noturno cruzava a Praça da Corte em direção à Floricultura Broadway.

Um raio atingiu pela noite de ontem a Corte do Condado de Hill Valley, paralizando de modo permanente o mecanismo do Relógio da Torre às 22:04h. De acordo com as autoridades os danos são extensos e demandam peças sobressalentes e conhecimento técnico não existentes na cidade no atual momento.

O Relógio da Corte do Condado de Hill Valley é símbolo municipal, instalado no ponto mais alto do frontão da edificação em 5 de setembro de 1885 e com sua atividade iniciada às 8 da manhã daquele dia.

O belo exemplar do maquinário testemunhou grandes momentos da população local. Durante o Grande Terremoto de São Francisco em 1906 a edificação serviu de abrigo às famílias afetadas. Já com a Crise da Bolsa de Nova York a Torre do Relógio serviu como último reduto dos desesperados que pulavam do topo do edifício graças a uma escada, retirada pelas autoridades em 1929.

Os danos à engrenagem certamente causaram um forte abalo na população de Hill Valley. Consultado pelo Hill Valley Telegraph para esta reportagem, o atual prefeito e candidato para a reeleição, o Sr. Red Thomas, prometeu que se reeleito, fará o máximo de sua competência para a recuperação do Relógio da Torre: “Reelejam Red Thomas! Progresso é o meu nome do meio, assim como o Relógio da Corte do Condado de Hill Valley!”, disse aos repórteres.”

Por favor, façam doações para a Sociedade de Preservação de Hill Valley! Já com quase 60 anos sem sucesso por parte da iniciativa pública, façamos nós o bem para a nossa comunidade! Contribuam para que possamos finalmente reparar este bastião que assistiu atento ao progresso e desenvolvimento da cidade de Hill Valley!

O texto apresentado é minha breve homenagem a uma das melhores trilogias já produzidas para o cinema, De Volta Para o Futuro (1985). Sua composição foi inspirada no panfleto Sociedade de Preservação de Hill Valley, entregue para Marty McFly e sua namorada Jennifer Parker e que foi um documento de extrema importância para os três filmes da saga. Uma cópia do prop original utilizado no filme pode ser encontrada aqui. Aproveite e leia nosso post sobre De Volta Para o Futuro na íntegra!

Victor Hugo, Perdido no Tempo

Victor Hugo Kebbe

Nerd, Antropólogo Japanologista, Bibliotecário do Novo Canon e do Velho Universo Expandido de Star Wars, Dragonborn, Witcher, Vault Hunter, exímio piloto de A-Wing, combatendo os Geth e Reapers até os dias de hoje.

1 comentário »

  1. Sempre elegante homenagear um dos melhores filmes “da infância” de todos os tempos!

    Essa foto é impagável hahahaha (atento para a pose do Doc xD)

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s