Dungeons & Dragons Transparent

Senhoras e senhores, nobres aventureiros de reinos distantes e outros jogadores de RPGs, bem vindos a mais umartigo artigo da seção Diário de Campanha! Aqui registrarei alguns dos principais momentos das campanhas de Dungeons & Dragons 5e que tenho mestrado nos últimos dias. Neste artigo, apresento-lhes o Prelúdio da aventura D&D The Legacy of the Crystal Shard, numa campanha ainda em andamento.

Bryn Shander, 26 de Eleint de 1485

no início desta aventura uma pequena comitiva foi reunida pela mercadora Emryn Dawe na cidade de Luskan, no Norte da Costa da Espada, visando escoltar uma pequena carga para a cidade de Bryn Shander, no Vale do Vento Gélido. Prometendo 300 peças de ouro aos participantes, Dawe deixou instruções para que duas caixas de madeira fossem entregues ao mercador Dunavan que, posteriormente, deveria repassar os itens para o verdadeiro proprietário, Aarun.

Para um grupo de aventureiros iniciantes, o valor da recompensa se mostrou bastante interessante, apesar dos perigos inomináveis de se tentar cruzar a Espinha do Mundo rumo às Dez Cidades. Preparados para o frio e devidamente equipados para uma longa caravana, os três aventureiros deixaram Luskan com algum dinheiro, armas para os perigos certos e muita coragem.

yetiO que deveria ter sido seis dias de jornada pelas Deztrilhas acabou se tornando 11 dias repletos de nevascas, indômitas tempestades de neve, um frio enregelante e várias criaturas que precisaram ser despistadas durante a viagem. No último dia de acampamento os aventureiros foram surpreendidos à noite por um ataque de um terrível Yeti, quase levando alguns à morte. Graças ao trabalho em equipe e a vontade de sobreviver que o grupo conseguiu superar esta contenda.

A caravana chegou à cidade de Bryn Shander no dia 26 de Eleint de 1485, apenas para se deparar com outro ataque maciço de yetis aos guardas e construções do lado de dentro da muralha. Os aventureiros auxiliaram a milícia local no confronto, eliminando a ameaça do gelo com sucesso.

– Diário de Drizzt Daermon N’a’shezbaernon

Este conto faz parte da campanha Legacy of the Crystal Shard, lançada originalmente para o D&D Next e depois convertida para a quinta edição de Dungeons & Dragons, o roleplaying game mais famoso do mundo.

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s