Leonard Nimoy como Spock

Eu adoro Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan. É, juntamente com o sexto filme da franquia, o mais shakespeariano de todos. Discussões densas sobre Humanidade e a Vida nunca foram tão bem trabalhadas num filme de Ficção Científica. E isso tudo eu já falei aqui nesse post, como vocês sabem.

Mas eu também odeio Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan. É o filme em que o Spock morre. Eu já revi esse filme umas 164.425.234.834 vezes e sei as falas de cor, assim como meu irmão. Sabemos o que vai acontecer, sabemos que, pronto, e lá o Spock morre de novo, gerando vida no Planeta Gênesis. Contudo, apesar de morrer tantas vezes na tv, no replay, a gente sempre soube que ele volta no próximo filme e, pronto, está lá o nosso herói que ajudou a moldar sim grande parte do nosso caráter, algo que esses caras de Jornada vêm fazendo há pelo menos 3 gerações.

Infelizmente, agora ele não volta mais. Faleceu nessa manhã o nosso caro Leonard Nimoy que, juntamente com DeForest Kelley e James Doohan, nos deixa num vácuo do tamanho de todo o Universo. Vida longa e próspera, Leonard Nimoy. Nunca te conheci, mas você não tem noção do quanto já sinto a sua falta.

Victor Hugo

Victor Hugo Kebbe

Nerd, Antropólogo Japanologista, Bibliotecário do Novo Canon e do Velho Universo Expandido de Star Wars, Dragonborn, Witcher, Vault Hunter, exímio piloto de A-Wing, combatendo os Geth e Reapers até os dias de hoje.

2 comentários »

  1. Chorei muito com a morte do Sr. Nimoy. Um grande ser humano, um grande ator, diretor, fotógrafo. Enfim, um artista completo.

    Vida Longa e Próspera.❤

  2. Quando vi a morte do Sr. Spock pela primeira vez, chorei, não vou negar!
    Mas quando percebi suas reais intenções sobre isso, achei nobre de sua parte, e isso o Leonard Nimoy levou para o outro lado: generosidade, paz e alegria. E nos deixou uma inestimável legado!
    😀

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s