Eu adoro Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan. É, juntamente com o sexto filme da franquia, o mais shakespeariano de todos. Discussões densas sobre Humanidade e a Vida nunca foram tão bem trabalhadas num filme de Ficção Científica. E isso tudo eu já falei aqui nesse post, como vocês sabem.
Mas eu também odeio Jornada nas Estrelas II – A Ira de Khan. É o filme em que o Spock morre. Eu já revi esse filme umas 164.425.234.834 vezes e sei as falas de cor, assim como meu irmão. Sabemos o que vai acontecer, sabemos que, pronto, e lá o Spock morre de novo, gerando vida no Planeta Gênesis. Contudo, apesar de morrer tantas vezes na tv, no replay, a gente sempre soube que ele volta no próximo filme e, pronto, está lá o nosso herói que ajudou a moldar sim grande parte do nosso caráter, algo que esses caras de Jornada vêm fazendo há pelo menos 3 gerações.
Infelizmente, agora ele não volta mais. Faleceu nessa manhã o nosso caro Leonard Nimoy que, juntamente com DeForest Kelley e James Doohan, nos deixa num vácuo do tamanho de todo o Universo. Vida longa e próspera, Leonard Nimoy. Nunca te conheci, mas você não tem noção do quanto já sinto a sua falta.
Victor Hugo
Chorei muito com a morte do Sr. Nimoy. Um grande ser humano, um grande ator, diretor, fotógrafo. Enfim, um artista completo.
Vida Longa e Próspera. ❤
Quando vi a morte do Sr. Spock pela primeira vez, chorei, não vou negar!
Mas quando percebi suas reais intenções sobre isso, achei nobre de sua parte, e isso o Leonard Nimoy levou para o outro lado: generosidade, paz e alegria. E nos deixou uma inestimável legado!
😀