Uma Nova Esperança

É claro que toda mulher fã de Star Wars algum dia se imaginou como sendo a princesa Leia. Uma senadora bem sucedida, casada com o Han Solo e super corajosa, ela não corresponde ao arquétipo de “princesa” tão conhecido.

De início pensei em fazer um artigo curto falando de todas as mulheres de Star Wars, mas para isso eu teria que falar de todas as mulheres dos filmes e do Universo Expandido, que por sinal é enorme. Por fim decidi falar do ícone feminino da trama, a minha querida Leia Organa Solo.

É impossível negar que ela é uma mulher incrível e com garra. Passa por tantos perrengues na saga toda que fica difícil não gostar dela. Primeiro ela é seqüestrada, logo depois seu planeta é destruído pela Estrela da Morte, ela é resgatada por um ignorante como o Han e é obrigada a agüentar as asneiras que ele fala. No último filme ela se torna escrava, descobre que seu pai é o responsável pela bagunça toda na qual a galáxia se encontra, se apaixona por um homem que é congelado e assume uma missão para desligar o escudo defletor de uma estação bélica do tamanho de uma lua. Ok, não necessariamente nessa ordem, mas você entendeu. Como se não bastasse tudo isso, no Universo Expandido seu filho Jacen faz o favor de ir para o Lado Negro da Força (ops, spoilers?). Só contribuindo para a felicidade da incrível mamãe.

O Império Contra-Ataca

Acho que poucas mulheres no mundo podem passar por tantas coisas ruins na vida e saírem inteiras. E esse o maior “tchã” da Leia. Numa história cujo protagonista é um homem, que por sinal é irmão dela, ela toma um lugar extremamente importante, não só pela incrível atuação da Carrie Fisher, mas pela fibra que a personagem apresenta.

Naturalmente não poderia deixar de falar do biquíni dourado da Leia de O Retorno de Jedi, que causa orgasmos mentais em muitos homens e inveja mortal em muitas mulheres. É claro que ela fica maravilhosa naquela roupa, mas posso afirmar que a inveja passa bem longe de mim nesse aspecto. Já li muitos comentários em fotos da princesa Leia de garotas que diziam “nossa, ela é perfeita demais, devia morrer”. Vou defender “sua altesíssima” e dizer: mulheres, se vocês sentem tanta inveja assim do corpo maravilhoso da princesa, por que, ao invés de ficarem na frente do computador reclamando da vida, vocês não vão fazer algum exercício?

O Retorno de Jedi

A Leia salva a galáxia e todo mundo, corre, passa pelo pão que o diabo amassou, luta contra o Império… não é à toa que ela tem aquele “corpitcho” dos deuses, né não?

Para finalizar, queria dizer que ela é uma inspiração como mulher. Posso dizer que em duas mulheres eu me inspiro na vida: minha mãe e a princesa Leia.

Ela é um exemplo de pessoa, mãe e guerreira. Ela representa todas as mulheres que sonham com alguma coisa, mas precisam perseguir um caminho longo e árduo para conseguir. A única diferença é que nós, mulheres comuns, não precisamos atirar em nenhum Stormtrooper.

Angela Sarraceni, especialmente para o Ao Sugo

Victor Hugo Kebbe

Nerd, Antropólogo Japanologista, Bibliotecário do Novo Canon e do Velho Universo Expandido de Star Wars, Dragonborn, Witcher, Vault Hunter, exímio piloto de A-Wing, combatendo os Geth e Reapers até os dias de hoje.

2 comentários »

  1. A Leia é realmente muito foda, recentemente li um texto curto sobre ser Branca de neve ou Leia, qual referencia fazer para as meninas pequenas, e com certeza Leia é a número 1.

    Se tiver uma filha, Leia será uma de suas referencias.

    • Ahah, leu o artigo do Cabaré? O Ben Hazrael e a Angela ficarão bastante contentes com o feedback. Eu já declaradamente digo que terei um casalzinho, Luke e Leia, só para chegar para o Lukezinho e falar “Luke, eu sou seu pai”. Sem contar que meus filhos já até terão trilha sonora exclusiva do John Williams, prontinha, ahah.

      Abração,
      Victor Hugo

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s