Gagh!

Está com fome e quer se empanturrar num festim pantagruélico de um dos melhores restaurantes do quadrante? É fácil: nada mais agradável e elegante que comer n’O Esfolador, um dos mais sublimes restaurantes klingon de todo o espaço da Federação! No segundo piso da Estação Deep Space Nine e com um letreiro luminoso inesquecível (uma besta Targ esfolada e malcheirosa com néon), eis uma das melhores opções gastronômicas para nossos leitores do Ao Sugo.

Com atendentes bastante compreensivos com várias espécies e uma decoração de cair o queixo de qualquer Ferengi, O Esfolador é conhecido por servir o melhor Gagh da região, a famosa especiaria Klingon que conquistou nomes como William T. Riker e Jean-Luc Picard. O Esfolador é o único restaurante no quadrante que serve as 51 variedades de Gagh, seguindo as receitas originais do Clã P’tugh e sempre primando pelo oferecimento de Gagh fresco, uma exclusividade digna de nota para qualquer crítico gastronômico.

Gagh!

Para quem não conhece, Gagh é o prato Klingon mais famoso fora do Império Klingon, consistindo em larvas (oras, o próprio Gagh) originárias de Q’onos e hoje, felizmente, cultivada em vários postos avançados e planetas da Galáxia. Dizem os especialistas que Gagh bom é sempre aquele servido fresco – vivo, lógico – capaz de causar um exuberante feixe de sensações em qualquer garganta conhecida. O Esfolador ainda serve pratos especiais para os Gagh mais conhecidos, como o Torgud Gagh (aquela belezura que se contorce), Meshta Gagh (aquele que pula), Filden Gagh (aquele que se remexe), Bithool Gagh (aquele que tem pernas) e o Wistan Gagh (servido em sangue de besta Targ).

Cada porção é generosa e geralmente serve três pessoas, com exceção do Wistan Gagh, este para 8 pessoas… cá entre nós, um dos maiores pratos que já vi. Apesar de caro, com 1 peça de latinum a mais o Chef rega e flamba o seu Gagh em sangria klingon da melhor qualidade. Falando em sangria, convém falar que o estoque d’O Esfolador é de qualidade superior à servida no Quark, não replicada e geralmente deixando a conta um pouco mais cara e turva. Finalizado o banquete, nada melhor do que pedir um Raktajino, o cafezinho klingon, para fechar a noite estelar.

Gagh!

Bom apetite e Q’PLAH!

O Esfolador

Qualidade: 5 estrelas

Atendimento: 5 estrelas (1 estrela se o cliente for Ferengi)

Pratos: 5 estrelas

Bebidas: 5 estrelas

Serviços adicionais: estacione sua nave com Valet Parking exclusivo

Victor Hugo da Casa de Kebbe, o Mestre Dahar

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s