Parem o mundo, eu quero descer. Certamente uma minoria entende que, de fato, somos apenas a terceira raça mais inteligente desse planetinha azul insignificante chamado Terra. Experiência fracassada, supercomputador ou tremenda piada de mau gosto, algumas mentes dessa, repetindo, terceira raça mais inteligente do mundo, entendem a verdadeira função da raça humana e é justamente por isso que tentam, de tempos em tempos, dar avisos do quão somos idiotas e pequenos em relação ao todo, mesmo que achemo-nos superpoderosos, os donos da cocada preta e do Universo.

Com esse clipe, o AoSugo homenageia uma das mentes que sempre tentaram fazer os habitantes da Terra um pouco mais felizes. Afinal, os seres humanos são, em sua maioria, muito infelizes. Mesmo que tenham relógios digitais.

Douglas Adams nasceu em Cambridge, na Inglaterra, ao décimo primeiro dia do terceiro mês do ano de 1952 e pereceu no décimo primeiro dia do quinto mês de 2001, aos 49 anos. Deixou para trás uma legião de fanáticos, em principal de sua obra mais conhecida, o Guia do Mochileiro das Galáxias, que ganhou uma adaptação cinematográfica em 2005 com roteiro da pena do próprio autor. É dele que sai esse clipe, em uma memorável música temática que mostra o quanto somos, na verdade, idiotas.

Apesar de muitos considerarem que o inglês morreu relativamente jovem, poucos entendem que ele, na realidade, avisou que o mundo vai mal e depois foi embora daqui antes que as coisas piorassem ainda mais. Para Douglas Adams nós, do AoSugo, só podemos deixar uma mensagem: Até logo, e obrigado pelos peixes.

Marcus Vinicius Pilleggi, de Magrathea

3 comentários »

  1. Eu to com vontade de assistir o filme =P

    No mais, legal tu escrever sobre isso e o vídeo com os golfinhos é fofo hehehe

    Até logo, e obrigada pelos peixes!

    E não esqueça: Não entre em pânico!

    xD

  2. Ok!

    Douglas Adams foi (é) umas das mentes mais brilhantes… E não canso, muito menos exito ao falar isso…

    Post bem bacana.

    Abs🙂

  3. Mto bom! o Ao Sugo esbanja elegancia ao falar de Douglas Adams…. como sempre…

    Obs: NAO ESQUEÇA SUA TOALHA…NUNCA!!!

Deixe um comentário elegante

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s