
Estava há pouco ouvindo novamente antigos Nerdcasts que considero memoráveis, dentre eles, o #108- Blade Runner e a Distopia Noir Futurista. Como fã inveterado de Blade Runner (do filme de Ridley Scott), do livro Do Androids Dream of Eletric Sheep de Philip K. Dick até toda produção subseqüente do Movimento Cyberpunk, cometi o erro mortal de ter deixado passar naquela oportunidade de assistir ao vídeo recomendado por Alottoni sobre o jogo para PC de 1997 inspirado no filme.
Foi imensa a surpresa ter assistido ao vídeo após tanto tempo e tão longe do Brasil e dos meus dvds e livros cyberpunk. Se no Japão o contato entre homem e tecnologia ultrapassa infinitamente as barreiras do imaginável e do inimaginável, foi caminhando pelas ruas aqui ouvindo a trilha sonora de Vangelis que descobri que o sonho hiper-futurista de P.K. Dick não morreu. Ainda.
Para surpreender os nossos leitores, aqui vai o vídeo sugerido pelo Jovem Nerd, retratando o jogo que traduziu de maneira brilhante em 1997 a ambiance do melhor filme de Ficção Científica de todos os tempos. Se você quiser saber mais sobre o mundo Cyberpunk, não deixe de ler o Portão de Tannhauser.
Para aos que se interessam e talvez ainda possuam um computador com Windows 95, bem, aí vão os Requisitos Mínimos:
– Windows 95, 98, 98SE, Win ME (?), Win XP;
– Pentium 90 MHz;
– 16 Mb de RAM;
– 2 Mb DirectX 5.0 placa gráfica compatível;
– DirectX 5.0 placa de áudio compatível;
– 4x CD-ROM;
– DirectX driver e mouse compatíveis;
– 150 Mb de espaço livre em disco.
Victor Hugo Tyrell, O Replicante-chefe
Foda o vídeo!
Devo cumprimir minha promessa e assistir logo o filme né? hehehe